quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia 12 de abril farei uma palestra no VIII Festival da Mantiqueira, em S.F. Xavier

"Fiquei satisfeito pelo convite da FCCR"
Foto: Joaquim Araujo
Como já havia informado anteriormente, meu próximo compromisso literário será no dia 12 de abril, no distrito de São Francisco Xavier, no VIII Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. Convidado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), falarei sobre a ‘Criação Poética: Afeto e Intensidade’, que está totalmente ligado ao tema do meu livro de poesias, Casa das Coisas, lançado no último dia 4 de março em São Paulo, na Casa das Rosas.

A palestra está marcada para as 14h30 e faz parte da programação oficial do festival, que também terá a presença de outros autores e artistas da região. Para desenvolver o tema que escolhi, contarei com a colaboração do jornalista José Guilherme Rodrigues Ferreira, que será o mediador do encontro.

Fiquei muito contente pelo convite que a FCCR me fez para participar do festival e espero encontrar um público interessado pelo tema que escolhi para a palestra. Sinto-me honrado em poder participar de um evento com tantos nomes importantes no cenário da literatura nacional e tenho certeza que, mais uma vez, a produção literária de toda nossa região terá um grande impulso.

Tema e curador do festival

A título de informação, o Festival da Mantiqueira será realizado entre os dias 10 e 12 de abril e terá como tema central ‘Todos os Cantos’, que propõe um balanço das tendências da literatura brasileira contemporânea, em suas diversas manifestações (romance, conto, poesia, crônica, dramaturgia e literatura infanto-juvenil), reunindo autores de diversas regiões do Brasil. O escritor Luiz Ruffato, autor dos recém-lançados ‘Flores Artificiais’ e ‘Minha Primeira Vez’, será curador do festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário