quinta-feira, 5 de março de 2015

Lançamento leva mais de 100 pessoas à Casa das Rosas e supera as expectativas

Sessão de autógrafo durante lançamento realizado na Casa das Rosas
Fotos: Joaquim Araujo
Mais de 100 pessoas prestigiaram ontem (4) na Casa das Rosas, em São Paulo, o lançamento do meu primeiro livro de poesias, Casa das Coisas. Foi uma satisfação muito grande poder ver minha família, amigos e até mesmo o crítico literário e colunista da Folha de São Paulo, Manuel da Costa Pinto, entre os presentes. Confesso que minhas expectativas foram superadas.

Encontro com Manuel da Costa Pinto (à esquerda) e
um bate-papo com Fernanda de Almeida Prado (à direita)
Meu agradecimento especial a Maria Laurinda R. Souza e José Guilherme Rodrigues Ferreira que me ajudaram na seleção dos poemas que compõem o livro; e em particular à amiga Fernanda de Almeida Prado, psicóloga e produtora cultural, pela organização do evento e pelo incentivo para que eu produzisse este livro de poesias.

Os amigos José Guilherme e Maria Laurinda

Agradeço, ainda, ao fotógrafo Joaquim Araujo, que nos brindou com uma exposição de fotos; à Claudia Farinas, que também ilustrou com suas fotos alguns dos meus poemas, mostrados em telão durante o evento; e ao Quarteto Saxofonando, que agradou a todos com seu repertório musical.

O fotógrafo Joaquim Araujo e Fernanda de 
Almeida Prado declamam poemas do livro, intercalando 
com apresentação do Quarteto Saxofonando

Foto com minha família e uma
fala sobre minha obra durante solenidade

Cristovão Cursino
Quero reforçar que o design gráfico do livro foi desenvolvido pelo profissional Magno Silveira e a publicação realizada pela J.A. Cursino & Editores, do amigo Cristovão Cursino, ambos de São José dos Campos. Para os amigos que não puderam adquirir um exemplar do livro no lançamento, em breve darei informações onde a obra poderá ser encontrada.





Próximos compromissos

Meu próximo compromisso literário está previsto para o dia 12 de abril, quando farei uma palestra durante a programação do VIII Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, a convite da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), tendo como mediador o amigo e jornalista José Guilherme Rodrigues Ferreira.

Já para o mês de maio estou negociando com o Sesc a realização de uma palestra e o segundo lançamento do livro, seguido de sessão de autógrafos. A data ainda não está definida.  

Um comentário:

  1. Parabéns, Alcimar!
    Senti não estar presente no lançamento do seu livro. Adorei seu post, pois assim pude "participar" um pouco deste momento tão especial! Um abraço, Neli

    ResponderExcluir